top of page
Search
  • Writer's picturetheseastartshere

Aveiro Ilhavo - Roteiros da minha terra, Por Francisca Cristo






1.Vista alegre

A vista alegre é uma fábrica conhecida por todo o mundo, mas principalmente em Portugal. Nos dias de hoje já não é só uma fábrica, mas também um ponto turístico com paisagens lindíssimas


2.Salinas de Aveiro

As salinas de Aveiro também se transformaram ao longo dos anos num ponto turístico, no entanto continua a produzir sal, mas em quantias muito menores a antigamente. Hoje em dia existe uma praia, que também inclui tratamentos com sal nas salinas.


3.Moliceiros

Aveiro e ílhavo é conhecido pelos seus moliceiros que já são muito antigos. Os passeios de moliceiros passam pelas salinas e por muitos outros locais maravilhosos de Aveiro. O passeio começa no jardim do Rossio



4.Fórum

O fórum é uma paragem para compras, como o resto do percurso não será feito a pé, não há grande problema de se fazer umas pequenas compras e espreitar as lojas.


5.Fábrica da ciência

Este ponto é mais para os mais novos, está repleto de experiências, robots e comida para todos. Tem tudo o que seja ligado à ciência explicado para os pequenos.



6.Parque da macaca

O parque da macaca é um dos 2 parques que tenho neste roteiro, aconselho a almoçarem aqui, tem imensas árvores e uma conexão com a natureza incrível.


7.Jardim oudinot

Esta paragem no jardim Oudinot é só para mostrar o local dos festivais de verão de ílhavo e das gafanhas, tem bastante espaço para apanhar sol, mergulhar e praticar desporto, assim como fazer uma visita a parte do nosso museu no navio santo André.


8.Praia da barra

A praia da barra tem um famosíssimo farol e uma tripa de chorar por mais, também se pode passear por aqui.


9.Costa nova

A costa nova é uma das coisas mais conhecidas de ílhavo, por causa das suas casas ás riscas e também dos ovos moles.



10.Cais da bruxa

A bruxa é conhecida por todos os aveirenses, ilhavenses e gafanhões, é um café inconstado ao rio Boco do qual se consegue ver um por do sol incrível enquanto se come ou bebe alguma coisa.



Proposta para os percursos:


Vista alegre – fórum: autocarro

Fórum – parque macaca: pé

Parque macaca – barra: autocarro

Barra – costa nova: pé

Costa nova – bruxa: autocarro




14 views0 comments
bottom of page