É uma iniciativa incrível.
A “Grande Rota da Ria de Aveiro”, oferece-nos não um, mas mais de 100km à escolha para ser feita a pé ou de bicicleta, sozinho, ou acompanhado em família ou com amigos.
Grande Rota da Ria
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro inaugurou no passado dia 17 de Outubro, o Percurso Azul (GR57) da Grande Rota da Ria, um percurso de mais de 130km, que se inicia no centro de Aveiro e se desenvolve nos concelhos da Murtosa, Ovar, Estarreja, Aveiro, Ílhavo, Vagos e Albergaria-a-Velha.
Caminhar ou andar de bicicleta com a família sempre foi constrangedor, pois os pais tinham medo de ir a alguns lugares devido ao trânsito. Com esta iniciativa, este Roteiro é uma ótima opção onde os pais podem levar seus filhos com segurança, para liberar suas energias, sempre envolvidos com a natureza. Podemos observar e nos apaixonar por nossa biodiversidade, vegetação e animais. É um lindo caminho que nos convida a vivenciar cada detalhe, cada paisagem, cada recanto.
Os seus percursos pelo principal canal navegável da Ria de Aveiro, oferecem-nos uma experiência tranquila onde existem vários pontos de descanso e alguns areais onde podemos desligar-nos do ruído das cidades e sentir o aroma da ria; e, quem sabe, embora muitas crianças ou adultos não gostem, mas sempre há a possibilidade de sentir a água, molhar os pés, ou mesmo dar um mergulho, ou experimentar o remo e a vela.
Nada melhor do que a paz que a natureza nos transmite. ☺️
A natureza fala conosco, nos faz sentir leves e longe de todos os problemas do trabalho diário. Ouvir os pássaros cantando ao vento nas folhas das árvores, observar e registrar os pássaros e a vegetação com todas as suas cores e detalhes pode ser um desafio que vai encantar você, a extensão do percurso é imensa e a biodiversidade é muito rica cheio de cor e vida.
Para saber mais sobre esta rota
https://granderota.riadeaveiro.pt/grande-rota-ria-aveiro/
equipe de redação | 7A
BEATRIZ TAPADA, DIOGO LOPES, LARA ALEXANDRA, LUANA DOS SANTOS, LUCAS DE CASTRO, MARIA LEONOR, MATILDE GRAVE, PEDRO AFONSO, RITA ALEXANDRA. Prof FILIPE TAVARES
Comments