Uma sugestão de Beatriz Tapada
Vamos dar uma volta de carro por Ílhavo.
Nada nos pode escapar:
Jardim Henriqueta maia:
O jardim neste momento está em obras mas esperemos que não tarde posso lá ir visitar. Ele é muito bonito, tem espaço para as crianças correrem e descansarem um pouco. Localiza-se em Ílhavo, no centro da freguesia de São Salvador.
Museu da vista Alegre é a nossa próxima paragem:
O museu é muito bonito, já recebeu uma Menção Honrosa na categoria “Melhor Museu do Ano” da OPM, e recebeu os Prémios APOM 2017 nas categorias “Merchandising Cultural” e “Trabalho de Museografia”. Localiza-se em Ílhavo, no centro da freguesia de São Salvador.
Agora vamos para o Navio-Museu Santo André:
O Navio-Museu Santo André é um pólo do Museu Marítimo de Ílhavo. Fez parte da frota portuguesa do bacalhau e pretende ilustrar as artes do arrasto. Neste momento está sempre.
O Farol Da Barra:
O Farol tem 44,5 metros de altura e foi pintado com bandas pretas e brancas. E tem 288 escadas. E é o 2º maior farol da Europa e o 26º do mundo. Localiza-se no concelho
de Ílhavo, na freguesia da Gafanha da Nazaré.
A Costa Nova:
A praia da Costa Nova do Prado, também conhecida apenas por Costa Nova, situa-se na costa ocidental de Portugal, na linha de costa da Ria de Aveiro. Localiza-se na freguesia da Gafanha da Encarnação, no Município de Ílhavo.
Depois vamos de carro até às salinas e deixamo-lo lá e vamos caminhar:
As Salinas de Aveiro são uma vasta área de exploração de sal localizada na Ria de Aveiro, Distrito de Aveiro, na Região Centro de Portugal.
Depois para adoçar a boca vamos fazer uns ovos moles à Oficina Doce:
Na Oficina do Doce terá a oportunidade de conhecer toda a envolvente histórica associada aos Ovos Moles e a outros tantos doces conventuais da Região de Aveiro. Fica na R. João Mendonça 23, 3800-200 Aveiro.
Jardim do rossio cá vamos nós:
O Jardim do Rossio é um parque que existe no centro da cidade de Aveiro, Portugal, na extremidade sudoeste do Bairro da Beira Mar, existindo várias docas nas suas margens, de onde é possível efetuar passeios de moliceiro.
Agora vamos nos encontrar nos passadiços de Aveiro:
Estendendo-se ao longo de 7 km, os recém-inaugurados Passadiços de Aveiro acompanham a belíssima Ria de Aveiro, convidando à descoberta deste ecossistema deslumbrante, tão rico em avifauna e flora. Uma nova forma de sentir a Ria de Aveiro.
Seguindo este percurso vamos dar ao Bioria:
Não há dúvidas que é em Estarreja que se encontra ainda hoje, o que de mais autêntico a Ria tem para nos dar. Ali, nas suas margens cresce o projecto BioRia que promete fazer Estarreja voltar a olhar para a ria, reconhecendo como seu este património natural, dando ao mesmo tempo a conhecer ao mundo esta riqueza de biodiversidade. Na Bioria também acontece o Biorace.
Comments